7711277
Adubos 

O adubo orgânico é feito através de matéria orgânica, ou seja, resíduos de fezes de galinha, ração, maravalha e vegetais. Nesse caso, a cama de aviário é colocada na área exclusiva para a compostagem e, através do processo de fermentação onde passa por um período de 60 até 80 dias para estar apto ao uso, libera, aos poucos, os nutrientes presentes na mistura de restos vegetais (folhas, galhos, penas, cerragem, etc.). 

Da granja da manu a  cama de frango é o material de dentro da granja, normalmente feito à maravalha, que serve como piso para as aves e que acaba sendo enriquecida com a ração que cai dos comedouros e com o próprio dejeto dos animais. Devido aos teores de nitrogênio, potássio, fósforo e outros nutrientes, a cama de frango está sendo utilizada em grande escala nas lavouras comerciais.

Os adubos orgânicos são mais aconselhados porque são conseguidos a partir de um processo natural. O solo fica mais rico com a aplicação desse tipo de fertilizante e com isso, as plantas são mais fortes diante de pragas, doenças e climas adversos. Além disso, ele ajuda a armazenar água. 

© 2019 Desenvolvido por Ronaldo Burns Costa e Silva